quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jogador de Ibititá se apresenta ao Palmeiras!
Quarta, 01 Fevereiro 2012 11:07
Compartilhar
O lateral-direito Artur
 começou tarde
no futebol. Nascido
Ibititá, no interior da
 Bahia, o novo reforço
 do Palmeiras passava
 as tardes de 2006
colhendo mamona,
feijão e milho sob sol
de 40 graus, na
 fazenda dos pais.
Jogava na várzea,
ganhava cerca de
R$ 10 por dia fazendo bicos em outras plantações. Nesta
 terça, seis anos depois, será apresentado pelo Verdão e fará o primeiro treino
 em um time de maior expressão. Agora, ele espera calar todos aqueles que
 duvidavam de sua capacidade como jogador profissional.
Em 2007, Artur foi descoberto pelo Vitória da Conquista e começou como
zagueiro na equipe baiana, aos 22 anos de idade. Após passagem pelo
Mirassol, chegou ao São Caetano sem grandes expectativas, em 2009.
 Improvisado pelo técnico Antônio Carlos Zago na lateral direita, no ano
seguinte, destacou-se pela velocidade e os vários gols marcados.
 Quase contratado pelo Corinthians no ano passado, esperou uma nova
oportunidade e quer brilhar no Palmeiras.
– Trabalhei na roça até os 18 anos. Comecei jogando no futebol amador
e ganhava dinheiro assim. Fui pro Mirassol e em 2009 cheguei ao
 São Caetano. Era um solzinho bom na roça, viu? (risos). Falavam
que era tarde pra eu me profissionalizar, e hoje estou em um time
grande. Não deu certo no Corinthians, esperei. Fui para o Palmeiras,
agora é agarrar – diz o hoje lateral.
– No início, como zagueiro, reclamava um pouco que os laterais
não fechavam. Até que o Antonio Carlos me disse que jogaria na
 lateral. Falei que nunca tinha jogado ali, que iria fazer minha
função de defender. Nas primeiras dez partidas, foi complicado.
 Agora me acostumei. Hoje, sou lateral-direito – completou.
Só na última temporada, foram nove gols marcados pelo
São Caetano – a maioria de cabeça. Ao todo, fez 18 gols nos
 três anos de Azulão. Contratado para fazer sombra ao titular
Cicinho na posição, o lateral chega com discurso humilde.
Se ganhar uma chance do técnico Luiz Felipe Scolari, com
 quem já teve uma breve conversa no último sábado, Artur
 espera fazer uma boa dupla com Marcos Assunção nas
bolas paradas.
– Felipão deve me apresentar para o elenco hoje (terça).
Ontem (segunda) acertei tudo com o São Caetano e hoje
 assino com o Palmeiras. Quando surgir oportunidade, espero
ajudar o Palmeiras marcando gols. Cicinho é um ótimo
jogador, temos características diferentes. Ele é mais agudo, habilidoso.
 A briga vai ser sadia – completou Artur. (globo.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário